BIOGRAFIA DOS UFÓLOGOS BRASILEIROS

sábado, abril 08, 2006

WALTER KARL BÜHLER (In memoriam)

Nasceu na Alemanha e radicou-se no Brasil em 1933. Faleceu na cidade do Rio de Janeiro 13 de junho de 1996. Médico diplomado, fez curso de Aplicação do Instituto Osvaldo Cruz. Livre Docente pela Cadeira de Clínica Cirúrgica da Faculdade Nacional de Medicina da Universidade do Brasil. Começou seus estudos em 1950, foi um dos pioneiros da ufologia no Brasil. Foi um dos fundadores da Sociedade Brasileira de Estudos Sobre Discos Voadores (SBEDV) no ano de 1957. Foi 2° vice-presidente e posteriormente presidente desta entidade. Participou ativamente editando os boletins ufológicos do SBEDV que continham estudos completos sobre casos de 3o, 4o e 5o graus, as vezes até com transcrições completas. Este boletim durou décadas, sempre com a mesma seriedade,era leitura obrigatória dos ufólogos das mais prestigiadas organizações internacionais NICAP, APRO, GEPAN, SOBEPS etc. É autor do “Livro Branco dos Discos Voadores”(1985) juntamente com Guilherme Pereira. O Dr. Bühler, à frente da SBEDV, por três décadas, teve a oportunidade de pesquisar aproximadamente uma centena de contatos de graus elevados, dos quais boa parte está publicada em seus boletins. Embora praticamente afastado das discussões e eventos sobre ufologia ocorridos no Brasil, talvez seja o Dr. Bühler o homem que mais fez para esclarecer não só o mistério dos UFOS, mas as razões que levam civilizações distantes a procurar-nos com tanta insistência, mantendo contato conosco em condições tão especiais.

1 Comments:

  • At 1:55 PM, Blogger Unknown said…

    Conheci o Dr. Walter e sua esposa entre 1984 e 1986, em Morro Azul do Tinguá, onde o casal possuía uma casa de veraneio em razão do clima agradável do lugar , próximo de Miguel Pereira, Estado do Rio de Janeiro. No princípio conversávamos (eu e minha esposa) sobre jardinagem com o casal, mas com a proximidade fiquei sabendo sobre seus estudos de OVNIS e ganhei alguns exemplares do boletim que ele publicava.
    Ele e sua esposa eram muito simpáticos e atenciosos e lanchamos algumas tardes de sábado com eles num agradável anexo da casa, todo feito com madeira de assoalho, onde eles gostavam de receber os amigos e visitas.

     

Postar um comentário

<< Home